- Este evento já passou.
[Exposição] À luz das memórias, Museu do Imigrante ABERTURA
04/07/2024-19:00 - 21:00 -03
Livre

O Fotoclube Porto-Alegrense convida todos a prestigiarem a exposição coletiva “À luz das memórias“, que contará com a participação do talentoso associado Nilton Santolin, junto com demais artistas.
À LUZ DAS MEMÓRIAS: o acervo como construção das narrativas poéticas.
Abertura 4 de julho, às 19h, no Museu do Imigranthe, em Bento Gonçalves, curadoria de Ana Zavadil.
A interação entre o acervo e as obras de artistas contemporâneos convidados para a exposição gera a redescoberta de significados ali contidos e agora realçados por novos conteúdos simbólicos, costurando ou reescrevendo temporalidades e espacialidades distintas. Não é uma simples combinação de objetos, mas a sobreposição do passado e do presente, criando possibilidades de descobrir sentidos.
São mais de 70 obras de 38 artistas e a estratégia pensada para a museografia é a de trazer o diálogo entre objetos da coleção do Museu do Imigrante e obras em diferentes suportes e linguagens para estabelecer confrontos, causando deslocamentos do olhar e dos sentidos. Eles aparecem em lugares inimagináveis e obrigam o espectador a repensar e a promover novos significados, pois a narrativa poética associa elementos para contar uma história de forma única.

Fonte: Nilton Santolin
Venha apoiar arte e aproveitar esta oportunidade de reflexão sobre a estética por meio de diversas formas de expressão artística.
Contamos com a presença de todos!
#fotoclubeportoalegrense #fotoclubepoa #fotoclube #fcpoa #fcpoa6anos #exposicaofotografica #fotografia #museudoimigrante #anazavadil